Projeto “Vamos Correr” atende cerca de 70 pessoas em Capivari

É comprovado que a prática de atividades físicas é um dos maiores colaboradores para uma vida mais saudável. Com esse intuito, o professor Rui Sanches, com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e o Sicoob Cooplivre, oferecem o Projeto “Vamos Correr”.

O Vamos Correr atende hoje cerca de 70 alunos e é voltado para todas as pessoas que queiram melhorar sua qualidade de vida e tenham boas condições de saúde. O Projeto é gratuito e os treinos são dados em um dos locais mais lindos da nossa cidade: a Praça Central.

Os interessados em participar do Projeto “Vamos Correr”, podem ir até a Praça Central às segundas e quartas-feiras, às 19h, e procurar o professor Rui Sanches, que é o coordenador do Projeto. Os uniformes são vendidos na loja New Fit, na rua General Osório. Todo o valor arrecadado será usado em eventos, viagens e outras participações que o grupo do Vamos Correr participar.

“O Vamos Correr é, para mim, a plena realização como profissional de Educação Física, num país que pouco se valoriza os professores e o esporte de modo geral. O Projeto e a corrida mostram que com muito pouco, se pode fazer muito”, disse Rui Sanches, professor e coordenador do Projeto.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior, a prática de atividades físicas é muito importante. O Projeto “Vamos Correr” atende muitas pessoas e incentiva a praticar atividades físicas, que é muito importante para uma vida mais saudável”, comenta.

O PROJETO
O Projeto “Vamos Correr” foi criado em 2013, quando o professor Rui trabalhava na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Mais tarde, o Vamos Correr foi adotado pelo Sicoob Cooplivre, que patrocinou o uniforme dos alunos.

PROFESSOR RUI SANCHES
Rui Sanches é profissional de Educação Física e atua há mais de 30 anos na área. Apaixonado por corridas, o professor é corredor amador e já participou de provas no Brasil e também no exterior, países como Argentina, Chile, Uruguai e Peru, sempre levando o nome do Projeto e da nossa cidade de Capivari.

O Vamos Correr já colheu muitos frutos desde a sua trajetória, tendo atletas que saíram do zero e hoje correm maratonas com provas de 42km. Participe!

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo