Projetos sobre saberes Afro contemplado por lei cultural tem início hoje (27) em Elias Fausto

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, tem início o projeto Mulungu, um dos projetos contemplados pelo Programa de Difusão Cultural Aldir Blanc na cidade de Elias Fausto/SP. “Òdúndún, o que bate e ecoa” é um encontro de saberes afro brasileiros com o intuito de promover reflexões sobre a consciência negra e a diáspora.  

Òdúndún é uma folha que acalma e reverbera, propaga sua energia pelo corpo, mente e coração. Esse encontro visa reconexão com nossos saberes, empoderamento, reverberando a coragem de sermos quem somos a cada dia. 

O projeto foi escrito pelo artista Vinícius Cassiolato e está dividido em três  encontros: 

Programação: 

27/11 
18h30 – Oficina “Criação poética” 

28/11 Varau de poesias 10h30 – Oficina “Cozinha Baiana” 14hs – Oficina “Ritmos e Corpos negros em cena” 18h30 – Sarau e Roda de Conversa 

29/11 Varau de poesias Exposição – “Dendê em Tela “14h30 – Oficina “Plantas medicinais” 16h30 – Ensaio aberto “Bloco pedra d’Água” 

IMPORTANTE: Seguindo as normas de segurança contra Covid19, serão limitadas as vagas de participação, sendo necessário confirmar via whatsapp (19) 9 8705-5857.

Todos os presentes devem estar de máscara! Esta ação, Projeto Mulungu, é realizada realizada com recursos do governo federal, através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, de número 14017/2020, através da Secretaria de Cultura de Elias Fausto.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo