Prosper Executive inaugura conceito inédito de hospedagem em Capivari

Nas próximas semanas, Capivari-SP receberá um empreendimento com um novo conceito de hospedagem: o PROSPER Executive Hotel, que funcionará na Rua Luiz Loatti, 237, bairro Nova Capi, região nobre da cidade. 

Com acomodações aconchegantes, sofisticação nos detalhes, elevada valorização da natureza pelo paisagismo no entorno de todo o empreendimento e uma decoração acolhedora, o hotel inova no conceito local. Esses atributos, entre outros, fazem parte do propósito da marca PROSPER desenvolvida para que pessoas a negócios desfrutem do luxo contemporâneo: a arte de receber e servir na hotelaria.

O empreendimento de alto padrão também terá espaço aberto à comunidade artística e intelectual da região para encontros e exposições diversas, a fim de proporcionar oportunidades e  entretenimento social ao público de interesse. 

O imóvel de linhas clássicas, rodeado pela natureza em toda sua extensão, com aproximadamente 800 metros quadrados de área construída, começou a ser reformado nos meses finais do ano de 2018. Ao término das interferências estruturais de sustentabilidade e em confortáveis acomodações, finalizou com oito quartos, sendo duas suítes e seis apartamentos. Além de piscina, possui varandas com vista para o jardim, sofás externos à beira da piscina sob gazebo com lareira, espaço fitness, cadeira de massagem e salão para eventos.

Crédito: divulgação

Para além de um hotel apenas de hospedagem, o PROSPER se torna referência para Capivari ao oferecer espaço à comunidade artística e intelectual da cidade enaltecendo o título de “Terra dos Poetas”. A área externa do hotel será destinada,  além de eventos corporativos, a apresentações e exposições de músicos, atores, escritores e artistas plásticos.

Desde o início da idealização da obra os projetos estruturais envolveram diversos profissionais, cada qual em sua especialidade, a fim de que os trabalhos fossem realizados com excelência. Por fim, do início do projeto propulsor da marca PROSPER – idealizado pela proprietária – até à execução final de inauguração, ficou por conta de profissionais brasileiros localizados em diferentes regiões do país e do mundo. Conta com uma proposta contemporânea sobre o novo luxo, que destaca a cultura local, diversidade, inclusão e sustentabilidade.

“O principal objetivo é trazer diferenciação, luxo e exclusividade ao hóspede da minha marca, humanizando tudo isso”, destaca a advogada Rejane Rodrigues, que idealizou transformar a casa onde viveu com a família em hotel. 

Rejane Rodrigues nasceu e cresceu em Rafard, município vizinho a Capivari, mas foi na “Terra dos Poetas” que construiu sua bem-sucedida carreira na área jurídica e onde também decidiu empreender. 

Ao planejar o PROSPER, a empresária levou em consideração aspectos de responsabilidade social: durante a reforma do imóvel valorizou – em sua maioria – fornecedores e mão de obra especializadas da própria cidade. A equipe de colaboradores é formada por moradores da cidade que receberam treinamento e a certificação de atendimento em hotelaria. 

Os fornecedores para o funcionamento do PROSPER foram escolhidos de forma rigorosa: elegendo os seguem à risca os protocolos sanitários e que possuem alto investimento em serviços e produtos sustentáveis.

Para o imóvel estar em conformidade com as normas regulamentadoras vigentes quanto à sustentabilidade, à segurança, à higiene bem como protocolos sanitários; foi investido cerca de 300 mil reais, incluindo a captação de energia solar para abastecer a rede elétrica do hotel. A métrica foi rigorosamente estudada com laudo de engenharia elétrica a fim de abranger toda a capacidade de consumo, considerando o uso completo dos equipamentos.

Em razão da pandemia, a direção do PROSPER EXECUTIVE HOTEL, que segue à risca a orientação das autoridades sobre os cuidados a serem adotados neste período, optou por substituir o suntuoso evento de inauguração que já havia programado. Haverá convite a grupos de até seis pessoas para conhecerem suas dependências e o conceito personalizado que o hotel oferecerá a seus hóspedes a partir do mês de maio.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo