Protocolos sanitários estão sendo redobrados nas escolas de Capivari

Com a retomada gradativa das aulas desde o último dia 1º, a Secretaria da Educação redobrou a atenção com os protocolos de prevenção à Covid-19. Nas escolas da rede municipal, o cuidado tem sido para seguir todos os protocolos de segurança, garantindo acesso à educação e proteção dos estudantes e servidores.

Os protocolos sanitários são baseados nas orientações da Secretaria de Saúde, que se referem à limpeza para retirar os resíduos, utilizando produtos químicos específicos como detergente neutro, álcool ou solução de hipoclorito de sódio. A higienização é feita no início dos períodos e troca de turnos, limpeza de mesas e cadeiras antes da chegada dos estudantes e entre cada uso. Higienizando com pano e detergente, utilizando esponja de fibra de limpeza quando necessário e também enxaguar com água.

Dentre outras exigências de segurança, estão as de garantir o fornecimento de sabão líquido, álcool em gel, papel higiênico e toalha descartável nos banheiros e demais locais da escola, como também realizar a limpeza diária de superfícies frequentemente tocadas como: corrimão, torneiras, portas, entre outras.

“Nossa preocupação, além do desempenho escolar de cada aluno, é para que a contaminação seja erradicada e isso inclui cuidar dos alunos assim como dos profissionais da Educação. As ideias dos professores e diretores tem sido fantásticas, como a da escola Prof° Dirceu Ortolani Stein, no bairro Castelani, de utilizar um semáforo como guia onde pode tocar ou sentar e, também, o alerta de onde não pode tocar ou sentar. Nossos profissionais estão empenhados em manter os alunos em segurança dentro da escola”, afirmou o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo