Quase 50 alunos de Capivari foram classificados para a segunda fase da Olimpíada de Matemática

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Educação, divulgou a lista com os nomes dos alunos da Rede Municipal que foram classificados para a segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática Das Escolas Públicas), publicada no último dia 09. A primeira fase foi realizada no dia 27 de julho, na própria escola em que o aluno está matriculado. Os estudantes aprovados já podem começar a se preparar para a segunda etapa da OBMEP, que será realizada em 6 de novembro, de forma presencial. Os locais de prova serão divulgados no dia 7 de outubro.


A segunda fase da OBMEP consiste em uma prova discursiva com seis questões. Assim como na primeira fase, o exame é dividido de acordo com o grau de escolaridade: nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).


A OBMEP concede medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Além disso, os estudantes que recebem medalha garantem o ingresso em programas de iniciação científica, com direito a uma bolsa de incentivo financeira mensal concedida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$400.

“Aproveitamos esse momento para dar os parabéns a todos os alunos que participaram da primeira fase. O estudo e a dedicação de vocês renderá ótimos frutos, é bom ver o empenho de cada aluno. Que outros jovens possam se inspirar nessas colegas e trilhar um futuro de sucesso”, afirmou o secretário da Educação, Rafael Silveira Dos Santos.

Em Capivari, os alunos da Rede Municipal das escolas Profª Laura Quagliato Pacheco foram: Giovanna Vitoria De Oliveira, Gustavo Ambrosim Da Silva, Isabelle Cristine Pereira De Freitas, Jadyele Ferreira, Julia Horrana Cruz Marques, Lívia Maria Andrade Da Silva, Lucas Gabriel Eleuterio De Oliveira, Matheus De Souza Goncalves, Matheus Rossi Antunes, Nicole Joana Prado, Nicole Souza Da Silva, Tamyres Amorim Dos Santos, Valentia Talassi Bianchi, Yasmin De Campos Pereira Gomes, Yzabella Eduarda Nunes Nascimento, Amanda Rodrigues Mendes, Amanda Sampaio Merencio, Bruna Duarte Dos Santos, Dandara Evelyn De Lima Arruda, Karina Barbosa Da Silva, Kamilli Victoria Ferraz Picinin, Maria Júlia Da Silva, Raissa Oliveira Mendes.

Já na EM Augusto Castanho os classificados são: Beatriz Cristine Emidio De Moura, Eduardo Gritti Medeiros Teixeira, Eloise Lima Alves, Emanuely Nere Silva, Henrique Mascarenhas Oliveira, Hugo Alexandre Scarso, Isabelli Aparecida Fugolin Gomes, Laura Bailhão Santos, Maria Beatriz Barroso Vicentin, Matheus Polezi Valente, Stefany Moura, Venancio Marques Balan, Ana Clara Peressim, Enzo Henrique Aureliano Costa, Evelyn Hadassa Silva, Isabelle Fonseca Pena, Júlia Perecin Menegati, Maria Clara Santarena, Maria G Leite Martimbianco, Mariana Pereira De Paula, Pedro Augusto Figueredo, Richard Bianchi Franco, Taina Diez Assalin, Tulio Peressim Travaioli.

“São quase 50 alunos que irão representar Capivari, nessa segunda fase da Olimpíada. É gratificante ler cada nome e saber que nossa rede municipal de ensino possui um alto nível de qualidade, inclusive vale lembrar e parabenizar os ótimos Professores que preparam e formam bons alunos e cidadãos”, disse o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo