“Rachadinha”: Polícia faz buscas em endereços de vereadores em Campinas

A Polícia Civil de Campinas cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos vereadores Edison Ribeiro (União Brasil) e Otto Alejandro (PL).

O trabalho é parte do processo que investiga a possível “rachadinha” na Câmara de Vereadores da cidade.

‘Rachadinha’ é o esquema em que salários de assessores são divididos entre os vereadores.

A polícia foi ao escritório de Edison Ribeiro e do filho, André Ribeiro, no Satélite Íris. 

Foram apreendidos alguns documentos, recibos de campanha, e um notebook. Ele disse que não está preocupado com a investigação, porque “nunca ficou com salário de nenhum assessor”.

No caso de Otto Alejandro, os policiais foram até a Administração Regional 7 em busca de um assessor que seria ligado ao parlamentar.

Porém, ele não foi localizado. As equipes apreenderam alguns documentos sobre quem trabalha na AR-07.

O vereador nega a irregularidade desde a primeira denúncia, e disse que aguarda ser chamado pela promotoria do Ministério Público para prestar esclarecimentos.

Pelo fato de uma das apreensões ter acontecido dentro de uma repartição pública, a prefeitura de Campinas preferiu não se manifestar por enquanto.

Ainda sobre as “rachadinhas” no Legislativo nacional, o Ministério Público arquivou o processo contra um dos citados no esquema, vereador Nelson Hossri (PP), por não ter encontrado indícios de cobrança de valores.

Fonte: CBN

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo