Em abril Rafard completa 100 dias de novo governo com prioridade na saúde

Rafard completa em abril 100 dias que está sob o comando do prefeito Fabio Santos junto com o vice Wagner Bragalda, o SeuJornal reuniu em resumo, as ações que foram destaque nesta primeira etapa administrativa da nova gestão rafardense.

De acordo com o nosso levantamento, a saúde foi o setor que mais ganhou investimentos nestes primeiros dias, Fabinho demonstra uma atenção especial nisso. A Farmácia popular passou a funcionar nos feriados prolongados, a população também passou novamente a ser atendida por dois médicos que já não estavam mais na UMS.

O retorno do Dr. Antônio e do médico Dr Guacyro Justino Alfredo foram comemorados pelos usuários SUS da cidade.

Dr Antônio já é conhecido em Rafard pela excelência no atendimento e grande profissionalismo em sua área de atuação.

Dr Guacyro é outro médico conhecido e já trabalhou por bastante tempo na UMS, realizando suas consultas com muito carinho e profissionalismo.

Ainda na saúde, Fabinho zerou a fila de cardiologia e anunciou o atendimento de mais uma pediatra para a melhoria da saúde da criança.

Saúde das crianças

Rafard tem agora o programa SEU PEDIATRA que oferece o atendimento de mais uma médica Pediatra na Estratégia de Saúde da Família (antigo PACS) para acompanhamento do desenvolvimento infantil e também tratamento de doenças crônicas e agudas não urgentes. Segundo a Prefeitura, essa iniciativa vem de encontro à necessidade da população, pois havia uma alta demanda na cidade. O Programa traz ainda uma inovação na área de Puericultura, onde os bebês agora serão acompanhados de perto com consultas de rotina.

A cidade também recebeu melhorias para saúde mental, a saúde passou a contar com atendimento de mais dois psicólogos. Além de realizar acompanhamento individualizado, este profissional formará grupos de apoio ao planejamento familiar, puerpério e também contra o suicídio. Segundo a Prefeitura, os atendimentos são realizados todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 13 horas.

Parceria Santa Casa

A Prefeitura de Rafard adquiriu um Monitor multiparamétrico, que é o principal equipamento utilizado entre os profissionais de saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde do paciente com Covid-19.

Este aparelho foi entregue à Santa Casa de Capivari para o Prefeito Vitor Riccomini e será de grande importância para o uso em pacientes com COVID 19.

Autismo

O prefeito de Rafard vem anunciando um grande apoio aos autistas e seus familiares.

Passo histórico

O departamento de água ganhou uma sede administrativa, o ato foi registrado como um passo histórico para a cidade que vive sérios problemas no sistema de abastecimento.

Mais avanços em todos setores

Sob liderança do Comandante Clovis, a equipe da guarda civil tem realizado patrulhamento periódico na região rural conforme cronograma estabelecido. O trabalho, que já vem sendo elogiado por sitiantes, tem por objetivo auxiliar em ações preventivas em toda a extensão das propriedades rurais. O objetivo é em prevenir crimes também em locais mais distantes.

A divisão de trânsito revitalizou sinalizações já existentes e implantou outras onde existia necessidade.

A população que mora na rua Eugênio Tezzoto ganhou asfalto e um calçamento. Com essa obra, motoristas e pedestres terão mais segurança ao trafegarem por essa via.

A Avenida dos Moreiras recebeu 400 metros de calçamento que farão toda diferença na segurança e conforto dos pedestres que frequentam o local. 

As praças estão recebendo manutenção constante, com pinturas, podas de árvores e iluminação.

Alunos da rede municipal receberam as apostilas. Além da apostila, que abrange os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia os alunos receberam as apostilas de Inglês e Artes. Na ocasião, a Prefeitura informou que todos os estudantes receberão uma camiseta do uniforme quando iniciarem as aulas presenciais.

As crianças também receberam os ovos de páscoa, além disso, a Prefeitura entregou kit escolar, um kit alimentação, e cestas básicas, por conta da pandemia.

A Fazenda Itapeva está ainda mais bonita. Ao todo, 12 ruas foram beneficiadas com cerca 50 caminhões de raspas de asfalto, doados pela Rodovias do Tietê à Prefeitura, após um pedido à empresa. Com este trabalho, os moradores contarão com melhores condições de tráfego, sofrendo bem menos com a poeira e com as erosões causadas pelas chuvas.

Na CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, Rafard assinou o convênio de regularização fundiária, por meio do programa cidade legal.

A cidade está trabalhando para a regularização de 3 localidades – Sete Fogões e José Serafim, que já estão em fase final de regularização, com entrada no cartório para entrega de títulos aos mutuários e fazenda Itapeva, em fase inicial para visitas e projetos. Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com as escrituras. O prefeito Fabinho fez um pedido de 100 novas unidades habitacionais para Rafard.

Pós pandemia

Para os pós pandemia, o prefeito Fabinho está planejando o retorno das atividades esportivas, como capoeira, karate, balé entre outras. Por telefone, o prefeito falou com a redação do SeuJornal e disse estar muito feliz com os resultados obtidos até o momento, mas ainda tem muito o que se fazer, “É como eu sempre digo: saúde é prioridade em nossa gestão e seguiremos avançando, porém, o trabalho não para, seguiremos caminhando da mesma forma sempre ouvindo a população”.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo