Rafard distribui embalagens plásticas para separação de resíduos recicláveis

A prefeitura de Rafard, através da Divisão de Meio Ambiente, dando sequência ao projeto de Coleta Seletiva e incentivo ao cuidado com o meio ambiente, deu início a mais um passo para que a população possa contribuir com a reciclagem: A distribuição de embalagens plásticas para a separação de resíduos recicláveis dos resíduos orgânicos.

Os materiais que podem ser reciclados e colocados no saco são: metais (como latas e ferragens), papéis (como jornais, revistas, papelão e embalagens de suco e leite vazias), plásticos (como garrafas e copos descartáveis, por exemplo), além de vidros.
As embalagens serão distribuídas neste mês de julho junto com a conta de água. No total, serão 4 embalagens para o mês, uma para cada semana; e a partir do mês de agosto, as embalagens estarão disponíveis para retirada no Departamento de Água – Rua Allan Rolim Barbosa, 248 – Popular.

O Prefeito Fábio Santos pediu à população que contribua e faça sua parte. “Cuidar do Meio Ambiente é compromisso do Poder Público e também do Cidadão, afinal este é o meio onde todos vivem. Foi pensando nessa responsabilidade mútua que o Governo de Rafard adquiriu embalagens plásticas para que a população possa separar o lixo orgânico do reciclável. Assim, juntos estaremos contribuindo para o ambiente sustentável e melhor para todos. Colabore, cuide você também do Meio Ambiente!” afirmou o Prefeito.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo