Rafard está preparada para receber a vacina contra a COVID 19, diz Fabinho

O prefeito de Rafard, Fábio Santos, anunciou nesta semana que o município de Rafard está preparado para receber a vacina contra a COVID 19, anunciada pelo Governo do Estado.

Segundo Fabinho, tudo já vem sendo organizado desde o início de sua gestão, sendo que o sistema de vacinação deverá ser feito em Sistema Drive Thru na Unidade Básica de Saúde.

Continua após a Publicidade

“Além da vacinação em ponto fixo, teremos equipes volantes para se dirigirem até os pacientes acamados e com dificuldades de locomoção, pois nossa meta é imunizarmos o maior número de pessoas dentro das orientações do Plano Estadual de Imunização,” disse.

O Prefeito afirma que, para isso, a Diretoria da Saúde já está trabalhando para a contratação de mais pessoas para que todo o trabalho seja feito conforme o planejado e da melhor forma possível, sendo que todo o sistema de armazenamento já está pronto para receber as doses.

“O Dr.Victor Heitor, nosso Diretor de Saúde, está cuidando pessoalmente de toda a logística para que Rafard tenha uma vacinação tranquila e dentro dos padrões de exigência para a segurança e saúde de todos,” disse.

Para Dr. Victor, a vacina é uma forma de diminuir os casos graves e óbitos não só de Rafard, mas em todo o Estado de São Paulo e no mundo.

“Sabemos que existe uma animosidade por parte de algumas pessoas em relação à vacina, pelo baixo tempo de estudos, mas vale lembrar que esta é a vacina que mais recebeu investimento no mundo e na história, daí a possibilidade de ser desenvolvida em tão curto espaço de tempo. Com a H1NI foi assim e em nossa visão, o momento não é entrarmos em uma guerra de quem ganha é quem convence a maioria. Temos que estar certos de que estamos fazendo parte de uma batalha da razão, da ciência da coerência de profissionais que são PHD, doutorados e envolvidos em pesquisas sérias e que fizeram seus juramentos para poder cuidar das pessoas,” enfatizou.

Vacinação por etapa

O município de Rafard seguirá o Plano disponibilizado pelo Estado. Os profissionais da Saúde devem tomar a primeira dose no dia 25 de janeiro e a segunda no dia 15 de fevereiro. Os idosos de 75 anos ou mais tomarão as vacinas no dia 08 de fevereiro e 01 de março. Já os de 70 a 74 anos estão previstos para serem vacinados nos dias 15 de fevereiro (primeira dose) e 08 de março (segunda dose).

Nos dias 22 de fevereiro e 15 de março o município aplicará as doses em pessoas entre 65 a 69 anos e nos dias 01 de março e 22 março Rafard aplicará a primeira e segunda doses em pessoas de 60 a 64 anos.

Nesta primeira etapa a previsão é que Rafard receba cerca de 2500 doses.

Dr. Vitor explicou que o Governo divulgará outras etapas da vacina após o cumprimento da atual etapa que se encerra em 22 de março.

“Trata-se de um escalonamento feito com base em estudos para que fossem retiradas emergencialmente das UTIS pessoas mais vulneráveis, no entanto todos serão contemplados. É preciso neste momento que consigamos entender que o mundo precisa ser vacinado, daí a necessidade de divisão por grupos prioritários,” explicou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo