Rafard está preparada para receber a vacina contra a COVID 19, diz Fabinho

O prefeito de Rafard, Fábio Santos, anunciou nesta semana que o município de Rafard está preparado para receber a vacina contra a COVID 19, anunciada pelo Governo do Estado.

Segundo Fabinho, tudo já vem sendo organizado desde o início de sua gestão, sendo que o sistema de vacinação deverá ser feito em Sistema Drive Thru na Unidade Básica de Saúde.

Continua após a Publicidade

“Além da vacinação em ponto fixo, teremos equipes volantes para se dirigirem até os pacientes acamados e com dificuldades de locomoção, pois nossa meta é imunizarmos o maior número de pessoas dentro das orientações do Plano Estadual de Imunização,” disse.

O Prefeito afirma que, para isso, a Diretoria da Saúde já está trabalhando para a contratação de mais pessoas para que todo o trabalho seja feito conforme o planejado e da melhor forma possível, sendo que todo o sistema de armazenamento já está pronto para receber as doses.

Continua após a Publicidade

“O Dr.Victor Heitor, nosso Diretor de Saúde, está cuidando pessoalmente de toda a logística para que Rafard tenha uma vacinação tranquila e dentro dos padrões de exigência para a segurança e saúde de todos,” disse.

Para Dr. Victor, a vacina é uma forma de diminuir os casos graves e óbitos não só de Rafard, mas em todo o Estado de São Paulo e no mundo.

“Sabemos que existe uma animosidade por parte de algumas pessoas em relação à vacina, pelo baixo tempo de estudos, mas vale lembrar que esta é a vacina que mais recebeu investimento no mundo e na história, daí a possibilidade de ser desenvolvida em tão curto espaço de tempo. Com a H1NI foi assim e em nossa visão, o momento não é entrarmos em uma guerra de quem ganha é quem convence a maioria. Temos que estar certos de que estamos fazendo parte de uma batalha da razão, da ciência da coerência de profissionais que são PHD, doutorados e envolvidos em pesquisas sérias e que fizeram seus juramentos para poder cuidar das pessoas,” enfatizou.

Vacinação por etapa

O município de Rafard seguirá o Plano disponibilizado pelo Estado. Os profissionais da Saúde devem tomar a primeira dose no dia 25 de janeiro e a segunda no dia 15 de fevereiro. Os idosos de 75 anos ou mais tomarão as vacinas no dia 08 de fevereiro e 01 de março. Já os de 70 a 74 anos estão previstos para serem vacinados nos dias 15 de fevereiro (primeira dose) e 08 de março (segunda dose).

Nos dias 22 de fevereiro e 15 de março o município aplicará as doses em pessoas entre 65 a 69 anos e nos dias 01 de março e 22 março Rafard aplicará a primeira e segunda doses em pessoas de 60 a 64 anos.

Nesta primeira etapa a previsão é que Rafard receba cerca de 2500 doses.

Dr. Vitor explicou que o Governo divulgará outras etapas da vacina após o cumprimento da atual etapa que se encerra em 22 de março.

“Trata-se de um escalonamento feito com base em estudos para que fossem retiradas emergencialmente das UTIS pessoas mais vulneráveis, no entanto todos serão contemplados. É preciso neste momento que consigamos entender que o mundo precisa ser vacinado, daí a necessidade de divisão por grupos prioritários,” explicou.

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo