Rafard participa da Conferência Estadual de Cultura em São Paulo

A quarta edição da CNC – CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA está na reta final, trazendo grandes expectativas. O tema desta edição é “DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA”. O município de Rafard concluiu a fase municipal, elegendo representantes da sociedade civil e do poder público para as etapas estaduais, sendo a última realizada nos dias 17 e 18 de janeiro de 2024, no Teatro Sergio Cardoso, onde a delegação de Rafard, acompanhada pela assessora, Sra. Vivian Ui, teve participação efetiva.

A conferência ocorreu de forma híbrida. No primeiro dia, participaram presencialmente Vivian Ui, Francisco Manoel de Oliveira Filho, Regina Celia de Oliveira Reis, Sander Henrique Campanhol, enquanto Maria Eduarda Jordão, Sabrina Boaventura de Almeida e Murilo Henrique Goes Santos participaram on-line, juntando-se presencialmente ao grupo no segundo dia (exceto Murilo). Durante esses dois dias, foram realizadas leituras, votações e selecionadas quatro propostas por eixo, totalizando 24 propostas estaduais encaminhadas para a conferência federal.

Nossos delegados tiveram a oportunidade de defender nossas propostas nos subgrupos de todos os eixos. Agradecemos o apoio da Administração Pública, prefeito Fábio Santos, vice-prefeito Wagner Bragalda pelo transporte e a parceria com a Assessoria, que conquistou permutas para hospedagem.

Durante os dias 22 a 24 de janeiro, a assessora de Cultura de Rafard e os delegados continuaram participando on-line da Conferência Temática dos Trabalhadores da Cultura, fortalecendo os conhecimentos sobre os direitos dos trabalhadores do setor.

A fase federal da 4ª CNC está marcada para os dias 4 a 8 de março, encerrando em Brasília, reunindo delegações de todos os estados para consolidar e unificar as propostas. É relevante mencionar que nossos delegados e assessora dialogaram com representantes do Ministério da Cultura, incluindo o coordenador do escritório do MinC em São Paulo, Sr. Alessandro Azevedo, que visitou Rafard a convite de Vivian Ui, e Fábio Perinoto, representante do MinC em Brasília, que participou on-line na Conferência Municipal de Rafard.

Rafard alcança um novo patamar em sua cultura, compreendendo a importância das políticas públicas culturais e dos direitos dos trabalhadores da classe.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo