Rafard recebe Carreta Literária a partir de hoje (21)

A CPFL leva a Rafard, a partir de hoje (21) o projeto Carreta Literária, um equipamento móvel em formato de carreta que remete a um food truck e procura associar a leitura a uma atividade lúdica. Serão 500 livros para serem degustados e saboreados alunos das escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal.

O Circuito CPFL é um programa do Instituto CPFL que promove gratuitamente, em diversas cidades do país, sessões de cinema, teatro, projetos de incentivo à leitura, concertos, corridas e passeios ciclísticos, além de ações voltadas ao fortalecimento da cidadania. Em 2019, estão previstas iniciativas em mais de 100 localidades, alcançando milhares pessoas.

O projeto parte do conceito de um menu de livros para promover um caráter lúdico à experiência de se aproximar dos livros, tendo como pano de fundo o objetivo final de estímulo ao hábito de leitura. Nas opções de Entrada, oferece aperitivos como crônicas, contos e outras leituras breves. A opção Prato Principal sugere obras da literatura clássica e best sellers. Já para a sobremesa, as alternativas mais “doces” da literatura: livros infantis e de poesia.

A Carreta Literária também inclui um programa de capacitação dos professores e voluntários para mediação no processo de leitura, com coordenação da CEC.

O prefeito Fabinho e o vice Wagner fizeram a abertura do projeto de forma virtual, Fabinho escreveu nas redes sociais sobre o momento,“Hoje inauguramos em cerimônia virtual pelo zoom, a carreta literária. Um grande presente para nossas crianças e jovens, conquistada por meio de uma parceria do nosso Governo com a CPFL. Esta carreta, com os 500 exemplares de livros diversificados, unida ao trabalho de nossos excelentes profissionais da Educação, certamente farão a diferença na formação de nossos alunos. Quem lê, sabe os porquês!O nosso sentimento é de gratidão! Parabéns aos nossos profissionais da Educação”

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo