Reajuste do IPTU que seria de 24% em 2021 cai para 4% após trabalho do prefeito eleito Fabinho

O prefeito eleito em Rafard, Fabinho Santos, anunciou hoje (29), um trabalho que realizou, ainda como vereador para amenizar o reajuste no IPTU 2021.

Até então, a cidade também utilizava o IGPM como indice de reajuste. Um PL esta sendo enviado para a Câmara Municipal para que seja utilizado o IPCA, e se aprovado, o reajuste que seria de 24%, será apenas 4%.A ideia surgiu de ambos prefeitos eleitos, em Rafard e Capivari.

Mas para que isso ocorra e a população não sofra com um alto reajuste, os vereadores devem comparecer na Câmara Municipal amanhã (30), para votação em sessão extraordinaria.

Veja na integra abaixo publicação feita por Fabinho:

Em reunião realizada com o Prefeito Carlão, chegamos a conclusão de que um aumento do IPTU baseado no IGPM, como normalmente acontece, seria bastante difícil para a população, uma vez que este imposto teria um acréscimo de cerca de 24% em 2021.

Para que os cidadãos rafardenses não fossem ainda mais prejudicados nesta crise, recebendo em suas casas um carnê com um aumento absurdo desses, fomos atrás de uma solução e concluímos que poderíamos aplicar o IPCA, que hoje é de apenas 4%.

Para isso, o prefeito Carlão teria que enviar à Câmara, um projeto para ser votado ainda neste ano.

E foi o que decidimos juntos. O Executivo protocolou o projeto que será votado em sessão extraordinária, na próxima quarta-feira, aplicando o IPCA ao invés do IGPM.

Eu e o Wagner, enquanto prefeito e vice eleitos e vereadores que ainda somos, não só lideramos junto ao Prefeito Carlão essa mudança, como votaremos favoráveis para que a população não sofra esse grande aumento de quase 25%.

Contamos agora, com a colaboração dos nossos pares para que também compareçam à sessão nesta quarta-feira e digam o seu sim em favor da população, estabelecendo a correção pelo IPCA. Acredito que todos os parlamentares estarão lá para lutar pelo que é melhor para nosso povo. Rafard, pode contar conosco!

Redação

Sobre o autor : Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal,não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo