Reunião trata das diretrizes iniciais do ano letivo em Capivari

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) esteve nesta segunda (11), no auditório do SIAM, onde participou de uma reunião de apresentação com a equipe da Educação Municipal. Além do Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, e da sua equipe técnica, todos os diretores, supervisores e coordenadores escolares também estiveram presentes.

A reunião também serviu para traçar as diretrizes iniciais do ano letivo e expor o Calendário Escolar 2021 da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Nas palavras do prefeito, a Educação será uma das prioridades deste início de mandato, por isso é crucial realizar um serviço de qualidade, com atitudes positivas e postura firme, com muito empenho e dedicação no cumprimento das atividades propostas.

“Embora estejamos em meio a um dilema, devido ao retorno das aulas presenciais, é indiscutível que a Educação não pode parar. Por isso estamos avaliando dia a dia a situação do município, traçando metas e buscando as melhores soluções no que diz respeito ao âmbito escolar. Desejo boa sorte a todos os profissionais e tenho certeza que alunos, pais e/ou responsáveis e profissionais ficarão muito satisfeitos com o resultado”, afirmou Vitão.

Rafael pontuou a reunião como altamente produtiva, salientando que há muito trabalho por vir, porém com a vontade e harmonia demonstrada pela equipe educacional, as perspectivas são as melhores.

“Para que qualquer trabalho seja bem executado, é fundamental existir união e harmonia entre os profissionais, e isso é algo que vejo em minha equipe. Todos estão com muita vontade de ajudar, de melhorar a cada dia e dar aos alunos o melhor resultado. Hoje foi um dia importante para aproximarmos a equipe técnica dos diretores, destacando alguns objetivos e entendendo as necessidades de cada um. Algo que sempre digo é que o gestor precisa ser uma referência, ir além da função pedagógica, e se inserir à comunidade. Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade e convivência. Com toda essa junção de fatores e o aporte que o prefeito Vitor vem nos dando, tenho certeza que faremos um grande trabalho”, comentou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo