SAAE anuncia perfuração de novo poço artesiano no bairro Engenho Velho

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou mais uma medida importante para melhorar o abastecimento de água na cidade. Um novo poço artesiano será perfurado no bairro Engenho Velho, para atender a demanda diária dos moradores da região.

A obra, que será semelhante aos trabalhos no bairro Santa Rosa, terá um valor total de aproximadamente R$400 mil e tem o objetivo de buscar alternativas para a captação de água para a população, além de proporcionar melhora no abastecimento hídrico dos bairros atendidos pelo sistema Porto Alegre.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, destaca o esforço para melhorar o abastecimento hídrico da cidade. “Durante muito tempo, diversos bairros de Capivari passaram por problemas recorrentes no abastecimento de água. Estamos investindo na perfuração de novos poços para que de pouco em pouco essas questões sejam resolvidas”, afirmou.

O superintende do SAAE, Rogério Oliveira, comenta sobre a importância da economia de água durante o período de estiagem. “Apesar das novas perfurações de poços artesianos, é necessário também que a população se conscientize para que o desperdício de água seja diminuído. Isso ajuda muito na questão do abastecimento hídrico e contribui para que ele ocorra de forma contínua”, pontuou.

O SAAE Capivari atende dúvidas, sugestões e reclamações através do telefone 0800-1900-123, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo