SAAE inicia obra de interligação de esgoto do bairro Villa Di Capri até o coletor tronco do bairro Porto Alegre

Na tarde desta quinta-feira, dia 07, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou mais uma obra de melhoria para a rede de tratamento de esgoto de Capivari. Uma obra de interligação entre a rede de esgoto do bairro Villa Di Capri e o coletor tronco do bairro Porto Alegre será feita. A ação visa permitir que a coleta de esgoto dos bairros adjacentes sejam feitas.

De acordo com a autarquia, a obra vai custar em torno de R$52 mil, advinda de recursos próprios, e terá a duração de aproximadamente 20 dias, se as condições climáticas contribuírem. Depois de concluída, a ETE Villa Di Capri será desativada.

De acordo com o superintende do SAAE, Rogério Oliveira, a ação também vai proporcionar melhorias aos moradores dos arredores. “A região do bairro Villa Di Capri está se expandindo e a estação do bairro não tinha capacidade suficiente para a população que reside ali. Portanto, o prolongamento da rede permitirá a coleta total de esgoto, tratando toda a demanda da região em um só local”, conclui.

Ao todo serão usados cerca de 300 metros de tubos PVC para efetuar a interligação, além da instalação de seis poços de visitas. Atualmente a estação do bairro Porto Alegre possui a capacidade para atender 16 mil pessoas, e tem possibilidade de ampliação. A estação da Villa Di Capri, após desativada, passará por estudos para identificar quais equipamentos lá presentes poderão ser reutilizados.

Os munícipes podem fazer solicitações, sugestões e reclamações para o SAAE Capivari, através do telefone 0800 1900 123, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo