Santa Casa de Capivari é referência no atendimento contra casos de picada de escorpião

A Secretaria da Saúde informou nesta semana, a Santa Casa de Capivari como um ponto estratégico no atendimento e disponibilidade de soro para casos de picada de escorpião. Em casos de ataque, é necessário atendimento urgente para preservação da vida do paciente.

Caso uma pessoa receba uma picada de escorpião, deve-se lavar o local da picada, beber bastante água e procurar urgente a Santa Casa para receber o soro antiescorpiônico. Somente assim se elimina o risco de vida.

O escorpião habita locais escuros, úmidos e com pouco movimento, tanto em áreas externas quanto internas de imóveis. A picada de animais peçonhentos tem alto grau de letalidade, por isso é fundamental tomar os devidos cuidados para prevenir a criação.

A Vigilância em Saúde divulgou também os devidos cuidados a serem tomados para prevenir esse risco. Ações como acondicionar lixo em sacos plásticos, manter quintais e jardins limpos, limpar terrenos baldios localizados nas redondezas do imóvel, eliminar pequenos animais invertebrados que podem servir de alimento para escorpiões (baratas, grilos, etc.), remover periodicamente entulhos das redondezas e rebocar paredes internas e externas para que não apresentem vãos ou fresas.

A Santa Casa de Capivari é localizada na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, Vila do Carmo e funciona 24 horas por dia. Caso precise realizar denúncias sobre o assunto, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3492-7368.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo