Santa Casa de Capivari publica nota oficial sobre reclamação de atendimento

Ontem dia 13, uma foto de um paciente viralizou nas redes sociais, a publicação queixava de falta de atendimento na Santa Casa de Capivari, a entidade emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

NOTA OFICIAL SANTA CASA

A Santa Casa de Misericórdia de Capivari informa que o paciente deu entrada no Pronto Socorro às 13h13 do dia 10 de maio de 2021. Com a triagem feita acolhimento dentro dos parâmetros, o caso tratava-se de troca de sonda SVD, um procedimento oferecido pelos Postos de Saude, pois refere-se a procedimento de atenção básica e não de urgência ou emergência.

Ao procurar pelo serviço de Urgência e Emergência, o paciente recebeu a classificação de risco na cor Verde que significa: Pouco Urgente – caso para atendimento preferencial nos postos de saúde, sem preferência para atendimento imediato.

Na ocasião, os dois médicos no Plantão: Dr. Antônio estava em atendimento na Sala de Urgência para procedimento de sutura de grande porte e Dra. Isadora estava estava atendendo um paciente grave e, após, sairia para transferência de um outro paciente também grave. Nesse intervalo, chegou a atender o paciente. Além disso, haviam outros pacientes a serem atendidos com maior urgência.

O paciente apresentava inquietude, andando pelos corredores e áreas externas do Pronto Socorro. O mesmo foi atendido e o procedimento realizado, bem como outros procedimentos complementares. Ele foi liberado após o resultado dos exames que foram emitidos por volta de 16h15.

Reiteramos ainda que a informação de que a enfermeira que o atendeu havia positivado para Covid-19 não procede.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo