Santa Casa de Capivari publica nota oficial sobre reclamação de atendimento
Ontem dia 13, uma foto de um paciente viralizou nas redes sociais, a publicação queixava de falta de atendimento na Santa Casa de Capivari, a entidade emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.
NOTA OFICIAL SANTA CASA
A Santa Casa de Misericórdia de Capivari informa que o paciente deu entrada no Pronto Socorro às 13h13 do dia 10 de maio de 2021. Com a triagem feita acolhimento dentro dos parâmetros, o caso tratava-se de troca de sonda SVD, um procedimento oferecido pelos Postos de Saude, pois refere-se a procedimento de atenção básica e não de urgência ou emergência.
Ao procurar pelo serviço de Urgência e Emergência, o paciente recebeu a classificação de risco na cor Verde que significa: Pouco Urgente – caso para atendimento preferencial nos postos de saúde, sem preferência para atendimento imediato.
Na ocasião, os dois médicos no Plantão: Dr. Antônio estava em atendimento na Sala de Urgência para procedimento de sutura de grande porte e Dra. Isadora estava estava atendendo um paciente grave e, após, sairia para transferência de um outro paciente também grave. Nesse intervalo, chegou a atender o paciente. Além disso, haviam outros pacientes a serem atendidos com maior urgência.
O paciente apresentava inquietude, andando pelos corredores e áreas externas do Pronto Socorro. O mesmo foi atendido e o procedimento realizado, bem como outros procedimentos complementares. Ele foi liberado após o resultado dos exames que foram emitidos por volta de 16h15.
Reiteramos ainda que a informação de que a enfermeira que o atendeu havia positivado para Covid-19 não procede.