Santa Casa de Capivari recebe equipamentos de doação para centro cirúrgico

A Santa Casa de Misericórdia teve uma feliz surpresa na manhã da última terça-feira, dia 03, sete equipamentos seminovos foram doados ao hospital, para uso no centro cirúrgico da unidade. Foram duas mesas de mayo, duas macas fixas, uma luz foco auxiliar, uma escada para cama e uma mesa cirúrgica da marca Mercedes imec.

Segundo a equipe de enfermagem da Santa Casa, todos os equipamentos estão em ótimo estado de conservação, completos e em perfeito estado de funcionamento, o que foi uma excelente adição ao patrimônio do hospital. A doação foi realizada pelo Dr. Marcelo Lopes de Lima, médico urologista capivariano que é professor do curso de medicina da Unicamp.

Atualmente, a Santa Casa de Capivari realiza procedimentos cirúrgicos de urgência ou emergência, de baixa e média complexidade. Com a implantação desses novos equipamentos, os profissionais da saúde vão ter melhores condições de trabalho nessas circunstâncias.

A doação foi mais um marco importante para o hospital público, recentemente a Prefeitura de Capivari anunciou a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Santa Casa, após dez anos sem funcionamento. O local atualmente está atendendo exclusivamente casos de Covid-19, mas deverá atender outros quadros clínicos após a pandemia.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo