Santa Casa fecha ano de 2021 com mais de 53 mil atendimentos no Pronto-socorro

Na manhã desta quinta-feira, dia 13, a Santa Casa de Misericórdia de Capivari divulgou os dados de atendimentos referente ao ano de 2021. Ao longo do período, o Pronto-socorro do hospital, responsável por atendimento a emergências e urgências, registrou um número de 53.331 consultas realizadas, número que corresponde a aproximadamente 4.444 consultas por mês.

Ainda de acordo com o levantamento, as consultas do Pronto-socorro levaram a um total de 2.307 internações clínicas durante o ano. Outra estatística divulgada foi a quantidade de exames de imagem feitos no período, que totalizaram 18.872, correspondente a uma média mensal de aproximadamente 1.572. Todos esses atendimentos e exames foram realizados graças ao empenho dos funcionários do hospital. Diretamente, a unidade de saúde gerou 186 empregos, disponibilizando 57 médicos durante o ano, para melhor atender a população em diferentes períodos de procura durante a pandemia.

Em relação aos atendimentos a casos de Covid-19, a Santa Casa registrou 10.793 atendimentos em 2021. É importante destacar que esse número corresponde ao total de casos, positivos e negativos, uma vez que os pacientes com sintomas semelhantes aos da Covid-19 são atendidos separadamente do Pronto-socorro, entrando nessa estatística.

Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aberta desde o mês de julho, atendeu 119 pessoas. É importante ressaltar que durante os seus primeiros meses de funcionamento, a unidade atendia estritamente casos de Covid-19 devido a demanda. De acordo com cálculo feito pela administração da Santa Casa, neste período o tempo de permanência dos pacientes na UTI foi, em média, de uma semana.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia, além do Pronto-socorro, está com um local de atendimento exclusivo para casos de síndromes gripais, tais como suspeitas de Covid-19, gripe, pneumonia e semelhantes. O local tem funcionamento de segunda a sábado, das 07h às 19h. Caso haja necessidade de atendimento no período noturno ou aos domingos, o paciente deve procurar o Pronto-socorro da Santa Casa.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo