Saúde organiza mutirão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 02

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou mais uma edição do mutirão de vacinação contra a Covid-19, para o próximo sábado, dia 02. A ação visa ampliar a aplicação de primeira e segunda dose ao público em geral, e vai acontecer no Salão de Festas da Igreja Matriz e nos postos de saúde dos bairros das 08h às 12h.

Atualmente, pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina. Para isso é necessário levar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço e cartão SUS. No caso dos adolescentes entre 12 e 17 é preciso estar acompanhado de um adulto e assinar um termo de responsabilidade.

Além disso, pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única do imunizante a pelo menos seis peses, podem comparecer ao ponto de vacinação mais próximo para receber a dose de reforço. Pessoas com doenças de alto grau de imunossupressão e que receberam a segunda dose ou dose única a pelo menos 28 dias também podem receber a dose extra.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo