Saúde: Vereador de Monte Mor denuncia falta de medicamentos, gaze, e até papel higiênico

Em visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, o vereador Bruno Leite (DEM) constatou a falta de medicamentos e de insumos, como gaze e até papel higiênico. Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o parlamentar comentou o assunto.

“É lamentável o que vem acontecendo nas UBSs […]  Tem posto que não tem dipirona”, afirmou, no pronunciamento. “Falta tudo”, disse, pedindo atenção da prefeitura para o problema. “Que isso seja revisto, e que as coisas caminhem para o bem de todos nós”, pediu.

Na sessão, o parlamentar também solicitou que o Poder Executivo elabore Projeto com os critérios para refinanciamento de dívidas com impostos, o “Refis”. “Se vier, nesta Casa, nós vamos aprovar, sim”, afirmou, rebatendo alegações de que a propositura seria rejeitada.

“A população anseia por isso, anseia por esse projeto de desconto. Então, estamos à disposição para dialogar e definir isso daí. Porque a população sai ganhando”, destacou Bruno, chamando de “grande mentira” a afirmação de que o Refis seria rejeitado.

O vereador ainda sugeriu que o Executivo implante programa semelhante ao IPTU Zero, de Hortolândia – município vizinho, tido como referência, onde os “moradores acumulam créditos para quitar o imposto toda vez que consumirem na rede de lojas credenciadas”.

“O dinheiro gasto no comércio de Hortolândia vira desconto no IPTU. O dinheiro circula dentro da cidade, e a população acaba tendo um desconto”, disse o parlamentar, sugerindo que a prefeitura de Monte Mor implante uma iniciativa semelhante, no município.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo