Secretaria da Saúde de Capivari vacina quilombola

A quilombola Cleonice Pereira da Silva, de 67 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 na tarde desta terça-feira, dia 02. Cleonice mora no local há cerca de 20 anos. Esse é o único quilombo da região e está entre os 51 existentes no estado. A área total do quilombo é de sete hectares, e fica localizado no bairro Santa Rita de Cássia. A moradora, que foi vacinada com a CoronaVac, comemorou de forma tímida a imunização. “Feliz por receber a vacina e ficar protegida”, disse.

A vacina para imunizar a quilombola foi enviada na sexta-feira passada, dia 26. De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Luis Torres, pessoas que residem em terras quilombolas e ribeirinhas tem direito a imunização na fase prioritária. “Essa é uma determinação do Plano Estadual de Imunização. Daqui 21 dias ela deve procurar o Posto de Saúde do bairro para tomar a segunda dose da vacina”, explica.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo