Secretário de Desenvolvimento Urbano e Diretor de Meio Ambiente participam do evento “Refloresta SP”

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, o secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Rego, e o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, participando do evento “Refloresta SP”, com o Governador João Dória e o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

O Programa Refloresta SP é uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e o Banco Desenvolve SP, que incentiva o aumento da cobertura de vegetação nativa no Estado com o plantio de florestas em sistemas agroflorestais (uma forma de orientar diferentes estratégias de desenvolvimento rural sustentável) e também, o sistema silvipastoris (combinação de árvores, pastagens e gado numa mesma área ao mesmo tempo).

Para incentivar a adesão, o Governo de SP vai oferecer linhas de crédito para plantios, implantar projetos de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), além da destinação do valor relacionado ao novo ICMS Ambiental.

“O Programa “Refloresta SP” tem uma proposta excelente. Além de ampliar a cobertura de vegetação nativa, também terão benefícios que poderão ser trazidos ao município”, disse o secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Rego.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo