Segunda audiência pública sobre Plano de Carreira do Magistério Municipal foi realizada

A Câmara Municipal de Capivari realizou a segunda audiência pública sobre a Reorganização do Estatuto e do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público do município, na última segunda-feira, dia 4, às 18h.

Para que se possa cumprir o calendário do ano de 2023, foi decidido realizar essas duas audiências com os professores, para que eles fossem ouvidos sobre o futuro de suas carreiras. Os vereadores estão aguardando o executivo enviar o projeto para apreciar.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion e dos vereadores Denilton Rocha, Sele Rosada, Inês Luísa Félix, Sandro Modas, Paloma Tatiane da Silva e José Eduardo Pacheco, além dos profissionais da educação, Daniela e Aline, e dos advogados Dr. Gustavo e Dr. Murilo.

Durante a discussão, os participantes abordaram diversos pontos de interesse, incluindo o estágio probatório e os quadros das progressões da carreira, ressaltando a importância de um plano que promova o aperfeiçoamento profissional e valorize os professores locais.

O presidente da Câmara, destacou a relevância de abrir a casa legislativa para debater com os professores o projeto de lei. “A importância desse diálogo para o aprimoramento da legislação é a garantia de um ambiente educacional mais justo e eficiente. A Câmara comprometeu-se em analisar cuidadosamente os pontos levantados, visando à construção de um plano de carreira que atenda, dentro do possível, as necessidades dos profissionais da educação em Capivari”, finalizou Thiago.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo