Segurança Pública de Capivari homenageia 14 Guardas Civis

A Secretaria de Segurança Pública de Capivari homenageou 12 Guardas Civis pela atuação em três ocorrências atendidas durante o mês, num evento realizado na manhã desta sexta-feira, 30. Outros dois Guardas, o Sub. Inspetor Souza, que aposentou com 42 anos de trabalho, e o Estivaldo, que aposentou com 31 anos exercício.

Fernando Sebuske, Ramon Borba Souza, Rodolfo Bueno Gasparini e Paulo Henrique de Almeida foram homenageados pelo desempenho na ocorrência de salvamento de uma bebê recém-nascida, que engasgou após ingerir chá. Os Guardas se deslocaram rapidamente, conseguiram reanimar a criança e realizar o salvamento.

Marcos Roberto Teixeira, Paulo Sérgio Gavião, Luis Carlos do Carmo Lima, Osmar Martins de souza e Paulo Henrique de Almeida foram homenageados pela ocorrência onde a Guarda Civil impediu o roubo de um veículo, prendeu dois suspeitos e apreendeu uma arma.

José Luis Lúcio, Josenil Alves da Silva, Sandro Luis Alves e Adilson da Silva Lopes receberam homenagens pela ocorrência onde um trator e equipamentos agrícolas foram recuperados na zona rural da cidade. Os Guardas percorreram cerca de 25 quilômetros durante a madrugada.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a Guarda Civil de Capivari está realizando um ótimo trabalho. “Nós conseguimos acabar com o crime organizado no Moreto. Os números são impressionantes, as estatísticas comprovam que estamos no caminho certo”, disse.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), parabenizou os Guardas e afirmou que ainda em 2021, muitos investimentos serão realizados. “Vamos comprar fardamento, já licitamos 15 viaturas, sendo quatro caminhonetes a diesel modelo S10, sete Spin e quatro motos. Mauro conseguiu a doação de 93 armas calibre .40 junto à Polícia Civil. Ao todo serão quase R$3 milhões em investimentos para a Guarda”, afirmou durante seu discurso. O Vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), também participou da cerimônia.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo