Seis homens são presos em Capivari acusados de violência contra mulheres

Chamada de Operação Resguardo, a Polícia Civil de todo o país foi para a rua, no Dia Internacional da Mulher, na segunda-feira (8), para apurar denúncias e prender foragidos acusados de violência contra a mulher.

De acordo com o Balanço do Ministério da Justiça, mais de 17 mil e 400 mulheres vítimas de violência foram atendidas durante a operação. Esta é considerada a maior ação já realizada com foco no combate à violência contra a mulher em todo o Brasil.

Nos municípios de Capivari e Rafard, a Operação Resguardo também aconteceu. Sob o comando da Delegada Titular da Delegacia da Mulher, dra. Maria Luisa Dalla B. Rigolin, a Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil de Capivari, prendeu acusados, instaurou inquéritos e averiguou denúncias.

Em Rafard, foi apurada uma denúncia anônima de violência contra a mulher, com instauração de quatro inquéritos policiais e registro um boletim de ocorrência.

Já em Capivari, foram atendidas, durante o dia da operação, 86 vítimas de agressão e violência doméstica. Outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 6 acusados foram presos. Ainda, segundo as informações da DDM, 48 medidas cautelares protetivas, em favor das vítimas, foram solicitadas, mais 67 inquéritos policiais foram instaurados.

Fonte: O Semanario

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo