Sem poder se locomover, moradora de Capivari cria rifa para comprar cadeira de rodas

Um exemplo de superação e amor à vida, essa é a história de Diulia, moradora de Capivari que possui paralisia cerebral, o que impacta diretamente em sua dificuldade de locomoção. Com um filho de apenas três anos e sem recursos para comprar uma cadeira de rodas motorizada, Diulia criou uma rifa, esperando contar com o apoio das pessoas para comprar o tão sonhado equipamento.

A Paralisia Infantil é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo. Segundo dados nacionais, uma em cada quatro crianças não podem andar.

No caso de Diulia, ela explica que sempre contou com apoio de familiares, amigos e até mesmo de empresas, com doações de cadeiras de roda.

Contudo, depois de anos de uso e agora com a responsabilidade de criar um filho pequeno, é necessário uma cadeira mais moderna, automática, para que ela possa ao menos sair de seu quarto para realizar algumas atividades. Diulia relata que atualmente só consegue andar por curtas distâncias, sempre apoiada a objetos. “A dificuldade é imensa, pois as limitações são enormes”, cita.

Para que seu sonha seja possível, ela criou uma rifa no valor de 30 reais, valendo um celular, uma progressiva, uma cesta de guloseimas e um bolo vulcão sabor chocolate e um artesanato.

“Peço a Deus todos os dias para que me ajude a sair dessa. Tenho muita fé e esperança que as pessoas irão me ajudar a realizar meu sonho”, disse.

Para participar ou doar, basta contatar pelo telefone 019995057642 e ou PIX é 39960175880

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo