SP anuncia vacinação contra Covid para pessoas de 45 a 54 anos sem comorbidades em agosto

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (26) a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com idade de 45 a 54 anos e sem comorbidades para agosto em todo o estado (veja o calendário abaixo).

Continua após a Publicidade

Após a identificação de um caso da variante indiana no coronavírus em passageiro que passou por São Paulo, a gestão João Doria (PSDB) também afirmou que funcionários de aeroportos serão vacinados a partir desta sexta-feira (28). Os funcionários de portos serão vacinados a partir do dia 1º de junho.

São Paulo já havia anunciado a expansão da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação de 18 a 46 anos e para pessoas sem comorbidades com idades entre 55 e 59 anos para julho.

Já a vacinação de pessoas com comorbidades deve ser estendida para a faixa etária de 40 a 44 anos também nesta sexta-feira (28). (veja no final deste texto a lista de comorbidades autorizadas).

Novas datas para a vacinação contra a Covid-19:

28 de maio: Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente (beneficiários do BPC) de 40 a 44 anos
28 de maio: Aeroviários de Guarulhos, Congonhas e Viracopos
1º de junho: Portuários
Entre 1º de julho e 21 de julho: Pessoas sem comorbidades de 55 a 59 anos
De 21 a 31 de julho: Profissionais da educação de 18 a 46 anos
De 2 a 16 de agosto: Pessoas de 50 a 54 anos sem comorbidades
De 17 a 31 de agosto: Pessoas de 45 a 49 anos sem comorbidades

O governo do estado de São Paulo vai iniciar a imunização de pessoas sem doenças preexistentes e idades de 55 a 59 anos entre 1º de julho e 21 de julho. Segundo a titular da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo, Regiane de Paula, a data exata de início não foi definida pelo governo estadual porque depende da disponibilidade de vacinas do Ministério da Saúde.

A imunização dos profissionais da educação será expandida para todas as faixas etárias. De 21 a 31 de julho, a vacinação contemplará os profissionais da área com idades de 18 a 46 anos. Aqueles com mais de 47 anos e têm contato direto com alunos já estão recebendo a vacina desde 9 de abril.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo