Superintendente do Saae fala com vereadores sobre os cinco primeiros meses de trabalho

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari, Rogerio Oliveira, esteve na Câmara Municipal de Capivari na noite de segunda-feira, 24, para falar com os vereadores sobre os cinco meses de trabalho da nova gestão da autarquia. O encontro serviu também para os parlamentares tirarem dúvidas sobre os serviços prestados e futuros projetos. Participaram também alguns servidores efetivos do Saae que são responsáveis pela parte operacional.

Oliveira repassou aos vereadores a situação financeira encontrada por ele em janeiro deste ano e as medidas tomadas até então com intuito de gerar economia aos cofres da autarquia. Uma delas, segundo o superintendente, foi a instalação do processo eletrônico de compras no Saae e, em cinco meses, 20 licitações já foram realizadas.

O superintendente falou ainda sobre projetos que devem ser realizados até o final de 2021, como a limpeza da Represa Milhã, a limpeza e o desassoreamento da ETA (Estação de Tratamento de Água) II e a construção de parte da rede de esgoto no bairro Sgariboldi. Dois projetos a longo prazo, que Oliveira disse serem essenciais para a cidade, mas que possuem custos altos, são as construções de novos adutores para a interligação dos reservatórios (que hoje são autônomos) e da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) central, no bairro Jardim Elisa.

Assim como Oliveira e a secretária municipal de saúde, Vladia Guimarães (que esteve na Câmara no dia 12 de abril), outros secretários deverão ser convidados em breve para fazerem essa explanação aos parlamentares.

Marcos Paulo Braggion

Marcos é jornalista, com Registro no Ministério do Trabalho nº43.092/SP, escreve e edita diversos temas no SeuJornal
Botão Voltar ao topo