Thiago Braggion busca informações sobre o Festival Gastronômico de Charqueada e de novos projetos para Capivari

O vereador Thiago Braggion (PSL) esteve em Charqueada na sexta-feira, 13, para conhecer o Festival Gastronômico da cidade, e foi recebido pelo secretário de Turismo, Gabriel Campos, e pela secretária de Educação e Cultura, Rafaela Bortoli. O diretor de Cultura de Rafard, Luís Henrique Garcia, também esteve presente.

O Festival foi realizado em Charqueada pela primeira vez este ano. “Foi uma forma que a Prefeitura encontrou para movimentar os restaurantes por conta da pandemia. Inclusive, teve um estabelecimento que conseguiu zerar o estoque da semana devido à alta procura do lanche que estava no concurso”, explica Braggion.

O evento contou com a participação da maioria dos restaurantes da cidade, com a criação de pratos especiais que são votados pelo público. Atualmente, a cidade está em busca de tornar-se um MIT (Município de Interesse Turístico), para alcançar a posição de nova opção turística no interior de São Paulo.

“É muito interessante a dinâmica em que é realizado o Festival Gastronômico. Além disso, conversamos sobre outros projetos culturais e turísticos que dão certo por lá. Vou protocolar uma indicação para que a Prefeitura de Capivari realize um Festival Gastronômico, em parceria com Rafard”, relata o vereador.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo