UBS 24h: Fechada por Cesar Moreira dez anos atrás, retomada contabilizou 448 atendimentos em 30 dias

Quase dez anos depois, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Rafard (SP), única na cidade, voltou a funcionar 24 horas diariamente a desde quarta-feira (20 de dezembro de 2023). De acordo com a Administração Municipal, o atendimento noturno na instituição foi interrompido em 2014, pelo então prefeito, Cesar Moreira, ele alegava, mesmo sem ter os dados em mãos, que durante a noite a procura era muito baixa.

Apenas na primeira noite de retomada do funcionamento noturno, foram registrados, ao menos, 30 atendimentos na unidade e após 30 dias de funcionamento, 448 tendimentos foram totalizados.Os números foram divulgados pelo prefeito Fabinho nas redes sociais.

A Unidade Básica de Saúde do município tem plantão diurno, com clínico geral, pediatra e atendimento de enfermagem, conforme informou a prefeitura.

No plantão noturno, há médico clínico geral e atendimentos de enfermagem.

Especialidades
No sistema de Saúde de Rafard, o atendimento nas especialidades médicas são ofertadas por meio de agendamentos nas seguintes áreas:
médicos da família
pediatria
cardiologista
clínico geral
ortopedista
oftalmologista
otorrinolaringologia
cirurgião geral
gastroenterologista
psiquiatra
psiquiatra infantil
ginecologista
ginecologia
obstetra
dermatologista
neurologista
urologista
vascular

A Unidade Básica de Saúde de Rafard fica na Avenida José Soares de Faria nº 452, no Centro de Rafard.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo