Unimep desativa campus e todos os cursos em Santa Bárbara d’Oeste

A Unimep (Universidade Metodista de Piracacicaba) desativará o campus de Santa Bárbara d’Oeste e todos os cursos ministrados no local. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira pela FAM (Faculdade de Americana) que receberá os alunos que hoje estão matriculados na Unimep.

O Jornal O LIBERAL , que publicou a notícia, questionou a assessoria de imprensa da universidade piracicabana sobre o encerramento das atividades no município barbarense ainda na noite desta quarta-feira, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Houve uma reunião entre a diretoria geral da FAM com a Unimep no qual ficou acertada a transferências dos alunos. “Foi decidido que a FAM – Faculdade de Americana acolherá de forma rápida e segura todos os alunos, para que possam dar andamento ao ensino, sem terem prejuízo acadêmico, auxiliando nos processos de transferência”, diz a nota enviada pela FAM.

Ainda na nota, a FAM agradeceu a confiança depositada pela universidade do IEP (Instituto Educacional Piracicabano).

O campus de Santa Bárbara fica na Rodovia Luiz Ometto (SP-306) – ele abrigava os cursos da área de Engenharia e Tecnologia, Arquitetura e Urbanismo e Direito, além da pós-graduação em Engenharia de Produção.

Confira na íntegra a nota enviada pela FAM

A FAM – Faculdade de Americana expressa sua solidariedade para a UNIMEP – Universidade Metodista de Piracicaba/SBO – neste momento em que a mesma encerra a sua atuação no ensino superior na cidade de Santa Bárbara d´Oeste.

Assim como na UNIMEP, a missão da FAM – Faculdade de Americana também é colaborar na construção dos sonhos de cada aluno e por isso entendemos que não é permitido interromper esse momento.

Sendo assim, após reunião entre a nossa diretoria geral com a diretoria da UNIMEP/SBO, foi decidido que a FAM – Faculdade de Americana acolherá de forma rápida e segura todos os alunos, para que possam dar andamento ao ensino, sem terem prejuízo acadêmico, auxiliando nos processos de transferência.

Atualmente, a FAM – Faculdade de Americana oferece uma grande estrutura, professores com experiência no mercado de trabalho e laboratórios altamente equipados, além de um campus específico para o curso de Medicina Veterinária.

Por fim, a FAM agradece à UNIMEP/SBO pela qualidade do trabalho desenvolvido até aqui e a confiança em nós depositada.

Fonte: O Liberal

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo