Vacinação contra a Gripe começa nesta segunda-feira em Capivari, confira as informações

A Secretaria de Saúde anunciou nesta semana as datas da Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza, também conhecida como Gripe. A imunização acontecerá a partir desta segunda-feira, dia 25, e deverá se estender até o final de maio, com o público-alvo inicialmente sendo crianças entre seis meses e seis anos de idade além de trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A campanha ainda oferece imunizante contra a gripe nesta etapa para povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, além de pessoas em situação de rua. A meta do Ministério da Saúde é a imunização de 90% do público apto a se vacinar durante o período que a campanha estiver acontecendo.

Em Capivari, os pontos de imunização contra a gripe serão no Posto de Saúde central “Dr. Mário Dias de Aguiar”, além dos Postos de Saúde dos bairros Porto Alegre, Jardim Primavera, Castelani, Engenho Velho, São João e Jardim Santa Rita (Trevo). A Secretaria da Saúde ressalta que é importante trazer a caderneta de vacinação, além de documento com foto, Cartão SUS e também algum laudo ou documento que comprove a ocupação ou condição médica, se necessário.

Para mais informações, o setor de Vigilância Epidemiológica atende presencialmente na avenida do Carmo, 60, no bairro Vila Cardoso, ou então através do telefone (19) 3492-7326.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo