Vereador Denilton Rocha questiona Educação sobre acesso de alunos e professores às aulas online

A educação foi mais uma vez tema do discurso em tribuna do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB). Desta vez, o parlamentar tratou do sistema que foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação para que sejam ministradas aulas online no período de pandemia. A iniciativa foi elogiada, entretanto o vereador fez algumas ressalvas sobre como o aluno terá acesso ao conteúdo.

“Acho muito louvável e parabenizo a Secretaria de Educação. O que me preocupa é como os alunos terão acesso a essa tecnologia. Sabemos que não são todas as crianças que possuem equipamentos e internet”, indagou. Denilton sugeriu que seja estudada a possibilidade dos alunos receberem tablets e chips de acesso à internet para poderem assistir as aulas.

Além dos alunos, o vereador defende que os professores também precisam receber os aparatos necessários para ministrarem as aulas de casa. Denilton lembrou que, há alguns anos, a Secretaria Municipal de Educação cedeu notebooks aos professores para que usassem no trabalho. Para ele, essa medida poderia ser repetida novamente.

Inclusive, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o requerimento nº 133/2021, em que o vereador solicita informações do Poder Executivo sobre os recursos tecnológicos disponíveis para professores e alunos durante a pandemia. “Precisamos nos preocupar em ministrar as aulas remotas sim, porém não podemos deixar de pensar que parte população não tem acesso a ela. Faço parte de um grupo de especialização de inserção de novas tecnologias na educação, e discutimos bastante sobre isso”, declarou.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo