Vereador José Eduardo Pacheco repudia aprovação da PEC para o retorno das coligações partidárias

Entrarão no expediente da 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari duas moções de autoria do vereador José Eduardo de Campos Pacheco (PL), uma de apoio e a outra de repúdio, ambas sobre o mesmo assunto: a PEC que estabelece o retorno das coligações partidárias às eleições do Legislativo.

A de repúdio é destinada à Câmara dos Deputados que recentemente aprovou a PEC. A de apoio é para o Senado Federal para que o projeto e suas emendas não sejam aprovados. Para Pacheco, as coligações eleitorais são alianças cuja finalidade é apenas eleitoral, e se desfazem rapidamente com o fim das eleições.

“Existem ainda os puxadores de votos, que garantem vagas para outros integrantes do partido que obtiveram votações mais baixas. Não é uma disputa justa. Temos que respeitar a opinião da população e eleger os que realmente receberam a maioria dos votos”, justifica. O vereador entende que a reforma eleitoral feita em 2017 foi bastante discutida e analisada, ajustando para melhor a legislação eleitoral brasileira.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo