Vereador Nelinho Noronha (PT), irmão da deputada Bebel (PT), é afastado do cargo

O vereador Nelinho Noronha (PT) foi afastado do cargo de vereador em Águas de São Pedro. A decisão aconteceu em sessão do Legislativo na noite desta terça-feira (12) após os parlamentares decidirem pelo prosseguimento das investigações do Conselho de Ética contra o petista.

Nelinho responde denúncia por suposta compra de votos, aliciamento de menores, transferência de título eleitoral de outros domicílios para a estância e condutas dentro do próprio Legislativo que ferem o Regimento Interno.

Votaram pela continuidade das investigações os vereadores: Silvana Queiroz, Valter Leandro Ferreira, Marco Berto, Meri e Amauri Ribeiro. Pelo não prosseguimento das investigações votaram os parlamentares Arthur Barreira, Nelinho Noronha e Mônica De Mitry Corrente.

Logo após o Legislativo decidir pela continuidade das investigações, o presidente Anderson Cardoso leu o ato de afastamento do vereador Nelinho Noronha, que deve permanecer fora do cargo até que se conclua o inquérito. Caso o plenário mantenha sua posição, Nelinho pode ter o mandato cassado.

Em sua defesa, Nelinho disse que “há má intenção por parte dos vereadores” e que tudo não passava de “armação” contra ele. Agora abre-se o prazo para que a Comissão de Ética continue investigando os fatos, mas já com Nelinho fora do cargo.

Fonte: Fato Político

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo