Vereador Nelson Soares fiscaliza tenda de atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19

Na segunda-feira, 15, durante a 7ª sessão ordinária, o vereador Nelson de Sousa Soares (PL) falou em tribuna sobre a visita que fez no mesmo dia, no período da manhã, à tenda montada pela Santa Casa de Misericórdia de Capivari para atendimento dos casos de Covid-19. Ao chegar, o parlamentar constatou que os pacientes que aguardavam para serem atendidos estavam aglomerados.

“Assim que cheguei, recebi muitas reclamações pela falta de faixas delimitando o distanciamento entre as pessoas. Sei que isso é uma falha, entretanto, todos sabem que é necessário manter o distanciamento, então, por que esperar que o hospital coloque uma faixa? É necessário que tenhamos bom senso”, opinou.

Soares conversou com o diretor da Santa Casa, Valter Albuquerque, para que as sinalizações sejam feitas, mas também cobrou dos pacientes para que as normas sejam cumpridas. “Inclusive, quando estava falando com o seu Valter, a quem quero parabenizar pela atenção prestada, vimos uma senhora que estava na tenda sem máscara. Como é que pode uma pessoa ficar sem máscara num local onde só tem pessoas com suspeita de Covid?”

Alguns pacientes relataram ao vereador que precisaram ir até a tenda para saber o resultado do exame, pois não conseguiram obter a informação pelo telefone, e ele comprometeu-se a falar com a direção do hospital para que o problema seja resolvido. Aproveitou ainda para parabenizar, em tribuna, os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Para terminar, Soares alertou novamente sobre a falta de leitos de UTI em Capivari e na região: “Nos últimos dias, duas pessoas faleceram esperando pelas transferências. Não tem o que fazer. Talvez a única saída seja a família entrar com medida judicial para provocar o Estado”. O vereador cobrou do Governo do Estado de São Paulo a reabertura dos hospitais de campanha.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo