Vereador Nelson Soares solicita reunião com secretária da Saúde

O vereador Nelson de Sousa Soares (PL) solicitou uma reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal – composta por ele e pelas vereadoras Paloma Tatiane da Silva (PP) e Inês Luísa Félix da Costa (PSL) – com a secretária municipal da Saúde, Vládia Guimarães. Um dos temas da conversa será a disponibilização de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed para o município de Capivari.

“Estou com o caso de uma senhora que teve que fazer uma cirurgia de emergência e está sem vaga para a UTI. O médico disse que ela precisa ser transferida dentro de 24 horas. Essas são situações recorrentes, sei de pessoas que morreram por isso. Aí a gente liga na Unimed e tem leito vago para os casos de Covid-19, mas não tem para as outras especialidades”, relatou Soares em tribuna na última segunda-feira, 22.

O vereador disse que reconhece o empenho do prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL), da secretária Vladia e da diretora Luana Cristina Cardoso, mas reforça que medidas urgentes precisam ser tomadas para controlar essa situação. A secretária aceitou o convite e se reunirá com a comissão nesta quinta-feira, 25, às 14h, na Câmara Municipal.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Nelson Soares solicitou da Secretaria de Desenvolvimento Urbano reparos no asfalto das avenidas Itália e Brigadeiro Faria Lima. Ele contou em tribuna que foi procurado por uma munícipe que caiu com a moto em um buraco na avenida Itália. “Peço que seja feita a operação tapa-buraco nas principais avenidas da cidade até que seja feito o serviço de recape.”

Outro pedido é para o reparo nas ruas Érico Veríssimo e Vinícius de Morais, no bairro Morada do Sol. Segundo Soares, houve um desmoronamento por conta das chuvas e alguns pedaços de concreto ainda estão no meio da via, o que está tornando o local perigoso.

Por fim, o vereador fez uma indicação para que a Prefeitura faça a solicitação de iluminação pública para um trecho da rua Osvaldo Mazini (altura da casa nº 18), no bairro Porto Alegre, e também faça a pavimentação do local.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo