Vereador Thiago Braggion discute com Capivari e Rafard criação de rotas sinalizadas para ciclistas MTB

O vereador Thiago Braggion se reuniu com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Capivari, Amarildo Junior, e com o Diretor de Esporte de Rafard, Luís Henrique Garcia, para discutir a criação de rotas sinalizadas para ciclitas mtb em nossa região.

O projeto prevê uma parceria com as cidades da região 019, para criação de rotas com um ponto de água em cada município, ponto de partida, placas de identificação, semelhante ao que existe para o Caminho do Sol. Thiago Braggion ressalta que a ideia é buscar parcerias com empresas da região para minimizar os custos aos cofres públicos.

A prática do ciclismo está em crescimento em todo território nacional, de acordo com um levantamento realizado pela Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas) entre julho de 2019 e julho de 2020 houve um aumento de 118% no número de vendas de bicicletas.

É possível notar esse aumento observando as ruas da cidade, não é difícil encontrar um ciclista, principalmente aos finais de semana. Além disso, é possível notar esse aumento através das redes sociais, por meio dos diversos cliques dos ciclistas em trilhas e estradas.

O projeto prevê o fortalecimento do turismo rural em nossa cidade, uma vez que boas rotas mtb atraem ciclistas de toda região e, além disso, garante maior segurança para os munícipes adeptos ao esporte. “Estamos em busca de desenvolver o ecoturismo em nossa cidade, deixando as rotas mais seguras e atrativas aos ciclistas e assim fortalecer o comércio local”, afirma o vereador Thiago Braggion.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Desative seu Bloqueador de anúncios e ajude nosso site a se manter vivo