Vereador Vinícius Scarso busca informações sobre sistema que indica vagas nas escolas municipais

Em tribuna, na noite de segunda-feira, 22, o vereador Vinícius Scarso questionou sobre como é feita a distribuição de vagas nas escolas municipais. Isso porque ele foi procurado por uma munícipe cuja filha foi transferida – no próximo ano letivo – para uma escola mais distante da sua residência que a atual.

Em contato com o secretário municipal de Educação, Rafael Silveira, a resposta obtida foi de que a divisão é feita por um sistema que funciona por geolocalização. Entretanto, para entender um pouco mais sobre esse procedimento, o vereador protocolará um requerimento pedindo informações sobre o funcionamento do sistema e sobre os responsáveis por abastecê-lo. “É estranho passar na frente de uma escola para ir à outra”, declarou Scarso.

Buracos no asfalto

Outro requerimento que será protocolado pelo parlamentar é sobre o cronograma de operação tapa-buraco e de recapeamentos no município. Ele criticou o grande número de buracos, principalmente nos bairros Porto Alegre, São Pedro e Pitangueiras.

Além da execução, Scarso cobrou para que o serviço feito seja de qualidade: “Quando for fazer manutenção da malha asfáltica, vamos fazer uma manutenção que realmente seja de qualidade, porque não adianta a gente fazer algo paliativo, que depois de dois meses, com a primeira chuva, já vem a danificar novamente”.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo