Vereador Vinícius Scarso reclama da falta de sincronização dos semáforos

O trânsito de Capivari foi abordado pelo vereador Vinícius Scarso (MDB) em tribuna na noite da última segunda-feira, 1º. Ele disse ter sido procurado por muitos munícipes que reclamaram sobre o tempo dos semáforos que não possui sincronia, o que atrapalha a fluidez no trânsito.

O parlamentar adiantou que protocolará um requerimento solicitando informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana sobre como é feito o estudo dos temporizadores dos semáforos, bem como quem é o responsável por essa metodologia.

A fala de Scarso abriu a discussão para outros vereadores. Denilton Rocha (MDB) alegou também ter dúvidas sobre como são definidos os pontos para a instalação de radares e pintura de faixa amarela. Já Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) disse ser muito procurado por conta do semáforo no cruzamento em frente à Santa Casa – que foi retirado – e pela dificuldade de locomoção na avenida Chiquinho Quadros (próximo ao Supermercado Bresciani) e na rotatória do bairro Estação, principalmente em horários de pico.

Por fim, o vereador José Eduardo Pacheco (PL) sugeriu que o secretário da pasta, Mauro Júnior, seja convidado para ir até a Câmara esclarecer as dúvidas dos vereadores e falar sobre as ações que estão sendo executadas, como, por exemplo, a instalação da muralha digital na cidade.

“É importante entender como funciona toda essa logística, todos esses critérios, o que é considerado, para que realmente possa existir um padrão e, consequentemente, a melhoria para a população”, completou Scarso ao agradecer a participação dos demais vereadores e ao corroborar a sugestão da reunião com o secretário.

Lombadas

Ainda falando sobre o trânsito, o vereador pediu para que o setor responsável analise a solicitação para a colocação de lombadas no bairro São Pedro. Ele disse entender a posição da Secretaria em procurar outras opções, mas acredita que neste local é imprescindível a lombada.

De acordo com Scarso, é alto o fluxo de caminhões no bairro São Pedro, e grande parte trafega em alta velocidade, gerando perigo aos pedestres, em especial para as crianças.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo