Vereadora cria PL que traz transparência no uso de dinheiro de emendas

Publicidade

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei de autoria da vereadora Ângela Barboza que prevê a criação de instrumentos de mais transparência das verbas públicas recebidas pelo Governo Municipal.

A aprovação ocorreu na Sessão da Câmara Municipal de Rafard, que aconteceu na última terça-feira (23), o qual também assina junto o vereador Alexandre Fontolan.


“O objetivo é ter no Portal da Transparência todas as informações das verbas recebidas no município. Isso deve ser com uma linguagem clara, objetiva e de fácil entendimento, para que todo cidadão possa acessar e acompanhar o que está sendo feito com as verbas e qual o estágio de cada obra ou serviço”, explica Ângela.

O acesso às informações deverá ser através de pesquisa fácil sobre os recursos recebidos e onde estão sendo aplicados, e ainda, apresentar informações sobre o prazo das obras, execução dos serviços e valores de cada investimento.

De acordo com o Projeto de Lei, as informações devem ser atualizadas a cada seis meses. Agora já aprovado, o Projeto de Lei deve seguir para a sanção do Executivo.

Publicidade


Outro assunto abordado pela vereadora Ângela na Sessão foi sobre os números dos infectados pelo Corona Vírus na cidade. Ela falou sobre o trabalho dos profissionais de Saúde e fez um apelo para que a população redobre os cuidados de prevenção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo