Vereadora Inês parabeniza Santa Casa e Saúde Bucal por procedimentos de higiene oral em pacientes da UTI

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Capivari foi um dos assuntos abordados pela vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) em tribuna na noite de segunda-feira, 27. A parlamentar parabenizou o hospital e o departamento de Saúde Bucal por oferecer capacitação aos enfermeiros da UTI para a realização da higiene oral dos pacientes.

Segundo Inês, poucas UTIs do país prestam esse serviço de higienização oral, cujo objetivo é evitar infecções e a proliferação de bactérias. Além disso, o departamento ofereceu os materiais necessários para a realização desses procedimentos. Ela lembrou também de que os profissionais da Saúde Bucal colaboraram na vacinação contra a Covid-19.

Ainda sobre a saúde, ela falou sobre a sua participação na audiência pública do 2º quadrimestre da pasta: “Pude acompanhar os números, a equipe toda antenada e preocupada em se organizar, planejando, sob a direção da Vladia Guimarães, uma secretária que está se destacando, com ética, profissionalismo e com muito trabalho. A todos os meus parabéns”.

Vale ressaltar que Inês é uma das vereadoras que esteve ao lado do prefeito Vitor Riccomini (PSL) no anúncio da abertura da UTI, que completou dois meses essa semana, e, em parceria com a vereadora Sele Rosada (PSL), conquistou recentemente uma verba de R$ 180 mil, junto à deputada estadual Valéria Bolsonaro (PRTB), que já foi destinada à Santa Casa para custeio.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo