Vereadores de Capivari aprovam mudanças na isenção de IPTU para aposentados e pensionistas

A Câmara Municipal de Capivari aprovou em segunda e última discussão o projeto de lei complementar nº 04/2021, de autoria do Poder Executivo, que trata de alteração no Código Tributário Municipal no que dispõe sobre a isenção do pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos aposentados e pensionistas. A votação ocorreu na segunda-feira, 27.

Com a nova proposta, a isenção será concedida aos aposentados e pensionistas que possuem um único imóvel no município com área edificada de até 125m2 e com renda familiar mensal de até dois salários mínimos. Segundo justificativa da Prefeitura, o objetivo é ocasionar uma maior justiça social na isenção do IPTU.

Ainda na Ordem do Dia, foram aprovados cinco requerimentos de autoria de vereadores e um projeto de lei do Poder Legislativo que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar às verbas orçamentárias da Câmara para suprir indenização de servidores.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo