Vereadores Denilton Rocha e Thiago Braggion participam de reunião sobre o Instituto Federal

O Instituto Federal (IFSP) foi pauta da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 12, com a participação do prefeito Vitor Riccomini (PSL), dos vereadores Denilton Rocha dos Santos (MDB) e Thiago Braggion (PSL), do secretário de Desenvolvimento Econômico, José Murilo Castelani, do secretário de Negócios Jurídicos, Sandro Pontes, de outros membros do Poder Executivo e da diretora do Instituto Federal, Letícia Pedroso.

Durante o encontro, foi apresentada a intenção da Prefeitura em prorrogar por mais dez anos a concessão do terreno ao Instituto Federal para que, assim que possível, seja construída a sede própria da escola. O IFSP também pretende estreitar laços com a administração pública em parcerias de capacitação e consultoria. Outro assunto debatido foi a ampliação e disponibilização de novos cursos no campus de Capivari.

Para Thiago Braggion, o Instituto Federal “presta um excelente serviço em Capivari e é importante que tenha respaldo e valorização por parte da administração municipal, principalmente visando à melhoria na qualidade do ensino superior no município”. Denilton Rocha acredita que é muito importante a prorrogação do prazo da concessão para que o Instituto Federal possa ampliar suas instalações e ofertar cursos que colaborarão com a formação profissional da população capivariana.

Vale ressaltar que, o prazo da concessão termina no final de 2021 e, em breve, o Poder Executivo deverá encaminhar projeto de lei sobre o assunto à Câmara Municipal para votação.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo