Vereadores participam da reinauguração da EMEIEF Amélia Francisca Alves

A Escola Municipal de Educação Infantil e Educação Fundamental (EMEIEF), Amélia Francisca Alves, localizada no bairro Santa Rosa, está de cara nova. Depois de uma reforma completa, a escola teve sua reinauguração na última quinta-feira, dia 23.

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente da Câmara, Thiago Braggion (União), os vereadores Inês Luísa Félix (União) e Nelson Soares (PL), o secretário da Educação, José Lucas Moraes, além do prefeito Vitão e o vice-prefeito Bruno Barnabé.

A reforma incluiu melhorias importantes, como a troca do piso, contrapiso, fundação e calhas do telhado, garantindo uma estrutura mais segura. A escola também ganhou uma nova pintura, trazendo mais cor e vida ao ambiente.

Uma grande novidade é a cozinha renovada, agora mais moderna. Esse padrão será seguido em outras escolas que passarem por reformas. A preocupação com a acessibilidade também foi levada a sério, tornando a escola um lugar inclusivo para todos.

Com essa renovação, a escola está mais bonita, acolhedora, pronta para inspirar e receber os alunos, que estavam realocados nas EICAP Professor Aldo Silveira e a EMEI Cecília Cerezer Ricomini, que são escolas próximas.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo