Vicinais de Tanquinho e Mombuca serão recuperadas

O Governo de Estado de São Paulo divulgou o investimento de mais de R$ 1 bilhão na nova fase do programa Novas Estradas Vicinais. Com essa nova etapa, o programa coordenado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai atender antigas reivindicações na região de Piracicaba.

A pedido do Deputado Estadual Roberto Morais (Cidadania), a recuperação funcional da Vicinal Dr. Dimas Cera Ometto, extensão de aproximadamente 5 km, estrada de principal acesso ao distrito de Tanquinho no município de Piracicaba e a recuperação de 22 km de extensão da Vicinal do município de Mombuca a SP-127 (Rod. Cornélio Pires) devem ser incluídas no pacote.

As obras são antigas reivindicações de moradores e produtores rurais. Morais visitou o local com um dos líderes do Distrito de Tanquinho, Daniel Mário Pinto, que destacou a importância dessa melhoria. “Tem mais de 40 anos que não tem reparo desse porte na vicinal.

Há mais de 8 anos estamos reivindicando junto à prefeitura e a comunidade espera isso com ansiedade. Estamos num bairro afastado, mas a passagem é muito movimentada. Essa obra vai beneficiar não só moradores, mas vai facilitar distribuição das produções de milho, cana, hortifrúti, também de inúmeras empresas, não só de Tanquinho, mas de Iracemápolis e outros circunvizinhos”, comemora Daniel.

Em Mombuca, o Prefeito Rogério Aparecido Alcade, o Formiguinha, também comemorou o anúncio. “Estou muito grato pelo empenho do Roberto Morais nessa conquista que facilita o trânsito de moradores e o escoamento de produções locais, garantindo mais segurança e facilidade para todos”, finaliza o prefeito.

Em junho deste ano Morais já havia conquistado, por meio de emenda, o valor de R$ 950 mil para a recuperação da estrada vicinal Ayrton Senna da Silva no município de Charqueada.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo