Vídeo: Moradores do São João reclamam de água jorrando em reservatório

Moradores do bairro São João estão preocupados desde a manhã desta quarta (27), eles registraram um vídeo que mostra um grande vazamento de água potável no reservatório do bairro.

O local vem registrando uma serie de problemas seguidos desde o começo de janeiro de 2021.

Segundo um leitor do SeuJornal que fez as imagens, a preocupação é que o reservatório esvazie e falte água nas torneiras, além disso, ainda segundo o morador, a irresponsabilidade do SAAE em deixar tanta água vazando o dia todo. VEJA O VÍDEO NO FINAL DO TEXTO.

Por telefone o morador alegou que recebeu do SAAE a resposta que isso será consertado apenas na segunda-feira dia 1.

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) explicou que está realizando um processo de Desinfecção no local, que tem por finalidade prover a limpeza no respectivo Poço. Para tanto, é necessário a aplicação de cloro e, na sequência, o descarte da água por um período de 24 horas. A equipe está acompanhando e retornará ao local na quinta-feira (28) para identificar a finalização da limpeza. Outra informação importante é de que esse poço está inativo, ou seja, ele não abastece o bairro. Essa ação de limpeza, se concluída com sucesso e dentro das adequações necessárias, poderá viabilizar o projeto de ativação do local, o que reduzirá muito a falta de água na região.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo