Vinícius Scarso trata de “cidades inteligentes” em tribuna e diz que apresentará indicação para que Capivari desenvolva projetos

O vereador Vinícius Scarso (MDB) falou em tribuna, na noite de segunda-feira, 09, sobre as vantagens das “cidades inteligentes” (smart cities). “É a utilização da tecnologia de modo estratégico para controlar os recursos da cidade, através de índices, a fim de melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana, criar soluções sustentáveis, entre outras melhorias para a qualidade de vida”, explicou.

Segundo Scarso, ele apresentará uma indicação à Prefeitura de Capivari, junto com o vereador Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos), para que sejam feitos projetos de desenvolvimento tecnológico para a cidade. Para ele, o avanço tecnológico precisa ser usado a favor da população e, para isso, é necessário planejamento e que os gestores tenham “mentes visionárias”.

Ainda de acordo com o vereador, as cidades inteligentes possuem setores principais, dentre os quais estão: capital humano, coesão social, economia colaborativa, governança, meio ambiente, mobilidade e transporte, planejamento urbano, segurança e tecnologia.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo