Vitão determina endurecimento na fiscalização de ambulantes

A Prefeitura de Capivari endureceu a fiscalização de comércios e ambulantes da cidade, neste começo do ano.

A determinação foi do Prefeito Vitão Riccomini (PSL), depois de receber reclamações de empresários e moradores da cidade, que relatam que pessoas vendem produtos de forma irregular, sem pagar imposto e até sem autorização de órgãos competentes, criando uma concorrência desleal e que pode lesar o consumidor.

De acordo com o secretário de Finanças, José Lucas de Moraes, os fiscais estão visitando lojas e conversando com vendedores de rua, solicitando documentos, comprovante de pagamento de impostos e informações aos comerciantes.

Moraes explica que intuito não é prejudicar as empresas, nem aumentar os impostos, mas sim orientar a regularização e instruir. “Não é correto uma empresa que tem autorização para um seguimento, vender produto de outros. Nem um ambulante vender sem recolher impostos”, afirma.

O Prefeito Vitão afirma que a lei tem que valer para todos. “Quem paga imposto, solicita autorizações e trabalha em dia não pode ser prejudicado. Se quiser ter comércio, vender ou prestar serviço, será bem-vindo. Mas dentro da lei, como tem que ser”, comenta. Quem for pego em situação irregular será notificado e terá um prazo estabelecido para regularizar.

Redação

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do SeuJornal, não significa que foi escrita por um deles, na maioria dos casos, foi apenas editada.
Botão Voltar ao topo